Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Economia

Volkswagen inicia produção do primeiro caminhão elétrico nacional

Modelo será produzido ao lado dos “irmãos” a diesel e só será separado na hora da eletrificação

Publicado

em

Divulgação/Volkswagen
Providência

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (15) que iniciou a produção do primeiro caminhão totalmente elétrico feito no Brasil, o e-Delivery.

Produzido em Resende (RJ), o modelo faz parte de um investimento de R$ 150 milhões divididos entre o desenvolvimento do produto e a adaptação do complexo produtivo. A primeira unidade é um e-Delivery 11 toneladas 4×2, que será incorporado à frota da própria fabricante. 

Academia Meu Espaço

Com status mundial, o centro de pesquisa e desenvolvimento da marca instalado na unidade carioca passa a abrigar, segundo a Volkswagen, a maior infraestrutura de carregadores de alta potência do Brasil. Além disso, a empresa garante sinergias e treinamentos para acompanharem a evolução.

“Criamos um processo sob medida para assegurar uma grande estrutura elétrica de forma eficiente. Vamos produzir os veículos aproveitando ao máximo os recursos já existentes, com um alto nível de sinergia, ao mesmo tempo que garantimos a inovação que o cliente espera e que o produto exige”, disse Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

*com informações de Quatro Rodas

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte