Fale com a gente
Sinatep curso

Esporte

Grêmio marca no fim, bate Bahia fora e mantém vice-liderança do Brasileiro

O Tricolor gaúcho pressionou nos minutos finais e Gustavo Martins, nos acréscimos, conseguiu o gol da vitória

Publicado

em

FOTO: grêmio.net
Farmasi

O Grêmio venceu o Bahia por 2 a 1 hoje (11), na 13ª rodada do Brasileirão.

Cristaldo abriu o placar para o Grêmio com apenas oito minutos de jogo.

Alpha Investimentos

Mingotti igualou pouco depois, em um jogo bem movimentado na Fonte Nova.

Suaréz também deixou dele, mas o tento foi anulado por impedimento .

O Tricolor gaúcho pressionou nos minutos finais e Gustavo Martins, nos acréscimos, conseguiu o gol da vitória.

O triunfo manteve os gaúchos na vice-liderança da Série A, com 26 pontos. O Bahia, com apenas 12, é o 15º

Como foi o jogo

Os times começaram o jogo em alta rotação, buscando muito o gol. Na quinta finalização do embate, ainda aos oito minutos, Cristaldo abriu o placar para os visitantes. Pouco depois, Mingotti deixou tudo igual para a equipe da casa.

A partida seguiu bem movimentada, mas sem tantos lances de perigo como nos primeiros minutos iniciais.

O Grêmio voltou um pouco melhor depois do intervalo, tendo mais iniciativa do confronto. A equipe até conseguiu marcar o segundo gol, porém Bitello estava em posição irregular e o tento foi invalidado. Os visitantes pressionaram até o final e foram premiados com um gol já aos 49 minutos.

Lances importantes

Bahia 0x1 Grêmio. Suárez passou para Villasanti, dentro na área. Ele tentou dominar de peito, se atrapalhou, mas Cristaldo apareceu para soltar a bomba e abriu o placar com oito minutos.

13 minutos do primeiro tempo. Cauly entrou pela área e passou para Mingotti finalizar cruzado. Gabriel Grando, com a ponta dos dedos, conseguiu evitar o que seria o primeiro gol baiano.

Bahia 1×1 Grêmio. A partida continuou com chances para os lados, com o Bahia levando mais perigo até conseguir o empate, aos 19 minutos. Thaciano encontrou Mingotti infiltrando pela zaga área e, de cavadinha, mandou para a rede.

40 minutos do primeiro tempo. Reinaldo cruzou da esquerda para Cristaldo e Victor Hugo chegou com tudo para afastar a bola. O argentino ficou caído na área, o técnico Renato Gaúcho reclamou até levar o amarelo, mas a arbitragem não anotou a penalidade.

14 minutos do segundo tempo. Luis Suárez mandou para o fundo da rede, porém o gol foi invalidado pelo VAR. Bitello estava em posição de impedimento quando recebeu a bola para dar a assistência.

31 minutos do segundo tempo. Vina, que havia acabado de entrar, desperdiçou grande oportunidade para o Imortal. O time trocou passes, Bitello cruzou da esquerda, mas o centroavante não calibrou a mira antes de chutar.

35 minutos do segundo tempo. O Grêmio intensificou a pressão nos minutos finais. Villasanti obrigou Marcos Felipe a espalmar a bola, e, com o gol vazio, Cuiabano não alcançou a bola no rebote.

46 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, Ferreira, deitado, impediu o que seria o gol da vitória gremista. Marcos Felipe se atrapalhou e perdeu a a bola para Bitello, que finalizou. A bola entrou no gol – e entraria de qualquer maneira -, contudo desviou em Ferreira, que estava caído em posição irregular, invalidando a jogada.

49 minutos do segundo tempo. Gustavo Martins, enfim, consegue anotar o gol para os visitantes Ferreira cruzou na área e o zagueiro apareceu para mandar para a rede.

Agenda

As duas equipes voltam a se enfrentar na Fonte Nova nesta terça (4), às 20h, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Pelo Brasileiro, os dois clubes entram em campo no próximo final de semana, pela 14ª rodada: o time baiano, no sábado (8), fora de casa contra o Cuiabá e os gaúchos em casa diante do Botafogo no domingo (9).

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 GRÊMIO

Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Arena da Fonte Nova, em Salvador (BA).
Dia e hora: 1 de julho, sábado, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Acevedo, Thaciano, Cicinho (BAH); João Pedro, Renato Gaúcho, Kanemann (GRE)
Gols: Carballo, aos 8’/1ºT, e Gustavo Martins, aos 49’/2ºT, para o Grêmio; Mingotti, aos 19’/1ºT, para o Bahia.

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Jhoanner Chávez); Acevedo, Rezende (Diego Rosa) e Thaciano (Lucas Mugni); Kayky (Ademir), Cauly e Vinícius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Kanemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Ferreira), Cristaldo (Cuiabano) e Bitello; Luis Suárez (Vina). Técnico: Renato Gaúcho.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte