Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Esporte

Sul-Americana: o que os brasileiros precisam para se classificar às oitavas

Fortaleza é o único que já garantiu a classificação direta ao mata-mata do torneio continental

Publicado

em

FOTO: RENATO GIZZI/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Academia Meu Espaço

A Copa Sul-Americana define nesta semana os classificados para a próxima fase da competição. Dos brasileiros que disputam o torneio, o Fortaleza é o único que já garantiu a classificação direta às oitavas de final.

Botafogo, Goiás, Red Bull Bragantino e São Paulo procuram assegurar a liderança de seus grupos para confirmar a vaga. Na Sul-Americana, somente os primeiros colocados avançam diretamente.

Ótica da Visão

As equipes que terminarem na segunda colocação disputarão um playoff contra os terceiros colocados da Copa Libertadores.

Terceiro colocado do grupo E, o Santos, que tem apenas 4 pontos, não tem mais chances de classificação.

Confira abaixo a situação de cada time do Brasil na Sul-Americana.

América-MG

Terceiro colocado do grupo F com 7 pontos, precisa vencer o Peñarol-URU, na quinta-feira (29), em Montevidéu, e torcer por uma derrota do Millonarios-COL, que tem 10 pontos e visita o já classificado Defensa y Justicia-ARG. O máximo que a equipe mineira pode alcançar é a segunda colocação.

Botafogo

O clube carioca é o líder do grupo A, com 9 pontos, mesma pontuação da LDU-EQU, segunda colocada. O Fogão recebe o Magallanes-CHI, na quinta, no Engenhão, e basta ter um resultado igual ao dos equatorianos para garantir a classificação.

Fortaleza

A equipe de Juan Pablo Vojvoda é a primeira colocada do grupo H, com 12 pontos, e já está classificada diretamente à fase de oitavas de final da Sul-Americana. Nesta terça (27), visita o Palestino-CHI, no Chile.

Goiás

Líder do grupo G com 9 pontos, garante a vaga direta nas oitavas se vencer o Independiente Santa Fe-COL, na quarta (28), fora de casa. Caso não vença os colombianos, torce por uma derrota ou um empate do segundo colocado Universitario-PER, que tem 7 pontos e encara o já eliminado Gimnasia La Plata-ARG.

Red Bull Bragantino

Líder do grupo C com 11 pontos, mesma pontuação do Estudiantes-ARG, o time de Bragança Paulista se classifica diretamente caso vença o Tacuary-PAR, no Nabi Abi Chedid, nesta quarta. Caso tropece diante dos paraguaios, torce para que o Estudiantes não vença o Oriente Petrolero-BOL em La Plata.

Santos

Terceiro colocado do grupo E com 4 pontos, o time da Vila Belmiro já está eliminado. Na quinta, recebe o Blooming-BOL, em Santos, pela última rodada.

São Paulo

Líder do grupo D com 13 pontos, recebe nesta terça-feira o Tigre-ARG, no Morumbi, e precisa apenas de um empate para manter a liderança e se classificar diretamente ás oitavas de final. Os argentinos têm 10 pontos e estão na segunda posição.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte