Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

VÍDEO: Casa é arrastada por correnteza do Rio Paraná, em Marilena

Incidente ocorreu após o rio registrar cheias depois da abertura das comportas da usina Porto Primavera, em Rosana (SP)

Publicado

em

Casa é arrastada pela correnteza do Rio Paraná, em Marilena — Foto: Reprodução
lift training

Imagens feitas por um morador mostram uma casa inteira sendo levada pela correnteza do Rio Paraná, em Marilena, no noroeste do estado.

O registro foi feito no sábado (22) na Ilha dos Pneus – local de grande movimentação de turistas.

Funerária Alemão

O vídeo mostra o momento em que a força da água arrasta o imóvel que afunda instantes depois. Ninguém estava no local na hora do incidente.

Em entrevista à RPC, o dono do local relatou que no final de semana voluntários se reuniram para tentar resgatar o que sobrou da estrutura.

O caso ocorreu após o Rio Paraná registrar níveis altos de água, resultado da reabertura das comportas da usina Porto Primavera, em Rosana (SP).

A prefeitura dos municípios que ficam às margens do rio fazem alerta para os moradores tomarem cuidado caso o nível suba ainda mais.

Prainhas ficam submersas

As prainhas de água doce de Porto Rico e a faixa de areia de Porto São José estão submersas depois que o nível do Rio Paraná voltou a subir.

O local é bastante procurado por turistas de toda a região, principalmente nos feriados. As prainhas, como a de Santa Rosa, foram ‘engolidas’ pela água.

As comportas da usina foram fechadas em 31 de março, baixando o nível do Rio Paraná e permitindo o reaparecimento da faixa de areia.

A Operação Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão governamental que controla a operação do sistema elétrico no Brasil, determinou a reabertura das comportas, provocando as cheias.

Por conta disso, turista têm optado pela pesca e passeios de barco.

Bonni Restaurante
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte