Fale com a gente
Sinatep curso

Saúde

CRM/PR: Médico rondonense está entre os homenageados com Mérito Ético pelos 50 anos de profissão

Dr. Dietrich Seyboth, filho do pioneiro Dr. Friedrich, completa 50 anos de formado com histórico exemplar

Publicado

em

FOTO: Arquivo/Portal Rondon
Djenifer Becker Osteopata

Formado em dezembro de 1972 pela Universidade de São Paulo e especialista em anestesiologia, o Dr. Dietrich Rupprecht Seyboth será um dos homenageados deste ano pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná, em meio aos festejos do Dia do Médico. Descendente de pioneiros de Marechal Cândido Rondon, o médico vai receber o Diploma de Mérito Ético-Profissional, comenda restrita aos que completam 50 anos de formados com histórico exemplar na atividade.


A solenidade, que está em sua 37ª edição anual, será realizada no dia 23 de outubro no Teatro Positivo, em Curitiba, depois de dois anos no formato remoto por causa da pandemia. Neste ano haverá número recorde de homenageados: serão duas centenas, em sua maioria formados pela Federal do Paraná, Católica e Universidade de Londrina, em sua primeira turma a completar o Jubileu de Ouro. Desde que o diploma foi instituído, em 1986, foram homenageados 1.499 médicos.

Funerária Alemão


O Dr. Dietrich é filho do médico pioneiro da cidade, o Dr. Friedrich Rupprecht Seyboth, que nasceu em Estrela (RS), mudou-se com a família ainda criança para Alemanha, onde formou-se em Medicina e chegou a ser médico oficial da Luftwaffe, a Força Aérea Alemã, na Segunda Guerra Mundial. De volta ao Brasil e com diploma revalidado, ele atuou em cidades catarinenses antes de se estabelecer em 1953 na região Oeste paranaense, onde, na Vila General Rondon, fundou pequeno hospital que ganharia o nome de Filadélfia. Depois administraria com a família também outro hospital, o Hospital Marechal Rondon. O Dr. Friedrich hoje empresta nome ao prédio do atual Centro Integrado de Saúde.


A família Seyboth deu continuidade ao empreendedorismo do Dr. Friedrich e tem papel de destaque na estrutura de saúde da cidade, que conta com 108 médicos, alguns deles com descendência do pioneiro. Em 2022, o Dr. Dietrich Seyboth será o único médico da cidade entre os homenageados com o Diploma pelo Jubileu de Ouro.

Portal Rondon com informações do CRM/PR

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte