Policial e Trânsito
Vídeo: BPFRON e Polícia Federal apreendem embarcação e caminhão carregados com cigarros em Mercedes
Ação integrada identificou contrabando vindo do Paraguai durante monitoramento na região do Arroio Guaçu.
Uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma embarcação e de um caminhão carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai, em Mercedes, no oeste do Paraná.
A ocorrência foi registrada na quinta-feira (18), durante a Operação Brasil Contra o Crime Organizado, quando as equipes realizavam monitoramento na região do Arroio Guaçu.
Segundo a polícia, foi visualizada uma embarcação saindo da margem paraguaia em direção ao Brasil, sendo iniciado o acompanhamento até o ponto de atracação. Em seguida, um caminhão chegou à barranca do rio para realizar o transbordo da carga.
Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e fugiram para uma área de mata, não sendo localizados.
Na verificação do local, os policiais constataram que a embarcação estava carregada com caixas de cigarros de origem paraguaia. No caminhão também foram encontradas diversas caixas do mesmo produto, caracterizando a prática de contrabando.
Diante dos fatos, os materiais ilícitos e o caminhão foram apreendidos e encaminhados ao NEPOM/GRA, em Guaíra, para os procedimentos legais cabíveis.
O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 2,1 milhões.




