Fale com a gente
CHOPP Providência

Geral

Campanha contra maus-tratos aos animais é lançada em Marechal Rondon

A iniciativa marca também os 20 anos de atuação da ONG Arca de Noé no município, entidade que realiza trabalho de acolhimento, castração e proteção animal

Publicado

em

Foto: Assessoria.
Patinete Foston

Uma campanha de conscientização e combate aos maus-tratos contra animais foi lançada nesta sexta-feira (15) em Marechal Cândido Rondon.


A iniciativa marca também os 20 anos de atuação da ONG Arca de Noé no município, entidade que realiza trabalho de acolhimento, castração e proteção animal.

Charles Pinturas


A presidente da ONG, Rose Mari Lamberti, destacou que a campanha representa um momento histórico para a causa animal no município e reforçou a importância da conscientização da comunidade.


Segundo ela, os animais têm relação direta com a saúde pública, o meio ambiente e o equilíbrio do ecossistema, tornando indispensável o fortalecimento das ações de proteção.


Rose Mari também ressaltou que casos de crueldade contra animais já não passam mais despercebidos e que hoje existem pessoas e entidades olhando para a causa animal com mais atenção.


Um dos principais objetivos da campanha é justamente orientar a população sobre como agir diante de situações de maus-tratos.


A campanha divulga um canal estadual de denúncias, que vai direcionar e orientar a população sobre onde e como denunciar casos de violência contra animais.


O vereador coronel Wellington explicou que a iniciativa surgiu após contato com o deputado estadual Matheus Layola, defensor da causa animal no Paraná.


Segundo ele, materiais educativos e orientativos estão sendo distribuídos em todo o estado e agora também chegam a Marechal Rondon.


O vereador coronel Wellington destacou ainda a importância do trabalho desenvolvido pela ONG Arca de Noé, classificando a atuação da entidade também como uma questão de saúde pública.


Ele lembrou que, sem o trabalho de castração e acolhimento realizado pela ONG, o município enfrentaria problemas ainda maiores relacionados ao abandono de cães e gatos e à proliferação de zoonoses.


Além da divulgação do telefone de denúncias, a campanha também busca ampliar o apoio financeiro à ONG.


Formulários estão sendo distribuídos em pet shops / veterinárias da cidade para que a população possa contribuir voluntariamente com valores adicionados à fatura de água pelo SAAE.


De acordo com o vereador coronel Wellington, atualmente a ONG abriga mais de 300 animais e necessita de recursos fixos para despesas como compra de ração, medicamentos, castrações e manutenção da estrutura.


Ele reforçou que o trabalho desenvolvido pela entidade precisa do apoio do poder público e também da comunidade para continuar atendendo à grande demanda existente no município.

Bui Barbosa Rodapé
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 05:27:06
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 05:27:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1