Política
Apresentação de coral do CAF na prefeitura marca ações do Maio Laranja
Crianças e adolescentes levaram mensagens de proteção, acolhimento e valorização da infância ao paço municipal.
A prefeitura de Marechal Cândido Rondon recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), uma emocionante apresentação do coral formado por crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Atendimento à Família (CAF).
A atividade foi realizada no saguão do paço municipal e integrou a programação do Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Os integrantes do coral foram recepcionados pelo prefeito Adriano Backes e apresentaram músicas com mensagens de acolhimento, proteção e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
As crianças e adolescentes participantes frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido no CAF, onde são promovidas atividades educativas, culturais e informativas. Durante o mês de maio, as ações são intensificadas com foco na conscientização e prevenção da violência contra crianças e adolescentes.
O CAF é vinculado à Secretaria de Assistência Social e integra a Proteção Básica da Política de Assistência Social, atuando no fortalecimento das famílias e no desenvolvimento social de crianças e adolescentes do município.

O coral é regido pelo professor Julio Cesar Filho, ligado à APROVE Projetos Sociais, com acompanhamento do instrumentista Gabriel Rodrigues Capponi, orientador social do CAF.
O repertório da apresentação contou com as músicas “Puro e Simples”, da banda Morada, e “Era Uma Vez”, da cantora Kell Smith.
Por meio da música, o grupo promoveu uma reflexão sobre a importância de garantir ambientes seguros, acolhedores e cheios de cuidado para crianças e adolescentes, reforçando a necessidade da preservação da infância e da proteção dos direitos das crianças.




