Fale com a gente
CHOPP Providência

Economia

Secretaria de Planejamento rondonense participa do maior evento de cidades inteligentes das Américas

Realizada entre os dias 25 e 27 de março de 2026, em Curitiba

Publicado

em

Foto: Assessoria.
XIAOMI 6 Pro

O município de Marechal Cândido Rondon esteve representado na 7ª edição do Smart City Expo Curitiba, realizada entre os dias 25 e 27 de março de 2026, em Curitiba. Considerado o maior evento de cidades inteligentes das Américas, o encontro reuniu mais de 23 mil participantes, entre gestores públicos, pesquisadores, empresas de tecnologia e representantes de cerca de 600 municípios brasileiros.

A comitiva da Secretaria Municipal de Planejamento foi composta pelo secretário, o arquiteto Anderson Bento Maria, e pelas servidoras efetivas Geane Michele Rosa, Cristina Albuquerque da Silva França e Alany Cristina Zimmermann Griep.

Alpha Investimentos

Sob o tema “Cidades como Lugares para Inovar, Criar e Vivenciar”, o evento promoveu debates sobre urbanismo contemporâneo, governança digital, mobilidade urbana, sustentabilidade e uso de inteligência artificial na gestão pública, com palestrantes nacionais e internacionais reconhecidos em suas áreas de atuação. Foram apresentadas também experiências exitosas já implantadas em diferentes cidades e as mais recentes tecnologias disponíveis para qualificar a gestão urbana.

Além das palestras, o evento contou com um amplo espaço de exposição onde grandes corporações, empresas, startups e apoiadores institucionais apresentaram suas soluções inovadoras voltadas à gestão das cidades, nas áreas de tecnologia, mobilidade, segurança pública, entre outras. O espaço permitiu à comitiva conhecer de perto produtos, plataformas e experiências concretas que já estão sendo aplicadas em municípios de diferentes portes e regiões do país.

A participação teve como objetivo ampliar o repertório técnico e institucional da equipe de planejamento, com foco na identificação de tendências, conceitos e soluções aplicáveis à realidade de Marechal Cândido Rondon. O contato com iniciativas desenvolvidas em outros municípios contribui diretamente para o aprimoramento das políticas públicas locais, orientando decisões mais qualificadas, inovadoras e alinhadas às demandas da população.

Expo Entre Rios JUN/2026
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-05 05:57:07
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-05 05:57:09
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1