Policial e Trânsito
Idosa perde cerca de R$ 5 mil em golpe da falsa prova de vida em Entre Rios do Oeste
Criminoso se passou por funcionário da previdência e induziu vítima a acessar aplicativo bancário durante chamada de vídeo
Uma moradora de Entre Rios do Oeste registrou um caso de estelionato na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 11h10, após cair em um golpe aplicado por um indivíduo que se passou por funcionário da Previdência Social.
Segundo o relato, no dia anterior, por volta das 18h, a vítima recebeu uma ligação em que o golpista solicitava a realização de uma suposta “prova de vida”. Durante uma chamada de vídeo pelo WhatsApp, o criminoso orientou a mulher a acessar o aplicativo do Banco do Brasil.
Após seguir as instruções, a vítima perdeu o acesso à própria conta bancária. Em seguida, foram realizadas transferências via PIX, que totalizaram aproximadamente R$ 5 mil.
Ao perceber o golpe, a mulher entrou em contato com a central de atendimento do banco, que efetuou o bloqueio da conta para impedir novas movimentações financeiras.
A vítima informou ainda que não conseguiu fornecer dados como número de telefone do autor ou chaves PIX utilizadas, pois o aparelho celular estava em processo de formatação no momento do registro.
O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia, que irá apurar o caso.




