Fale com a gente
Ponto Com

Policial e Trânsito

Homem é baleado durante assalto no Rio Paraná e encaminhado ao hospital em Mercedes

Criminosos armados, usando coletes semelhantes aos da marinha paraguaia, teriam roubado motor de lancha e fugido em direção ao país vizinho

Publicado

em

Foto: Portal Nova Santa Rosa.
XIAOMI 6 Pro

Um homem foi vítima de roubo com resultado de lesão corporal grave na tarde deste domingo (22), após ser baleado durante um assalto no Rio Paraná, na região de Dr. Oliveira Castro, distrito de Guaíra.

De acordo com a Polícia Militar de Mercedes, a equipe foi acionada por volta das 12h para comparecer ao Hospital Municipal, onde daria entrada uma vítima de disparo de arma de fogo. Pouco depois, um veículo chegou à unidade de saúde trazendo o ferido. O condutor relatou que estava no Parque de Lazer de Arroio do Iguaçu quando foi abordado por populares que pediram auxílio para transportar a vítima até o hospital.

Ortocolchoes

Em conversa com os policiais, o homem informou que estava com sua lancha no Rio Paraná quando foi surpreendido por outra embarcação, ocupada por três indivíduos que utilizavam coletes semelhantes aos da marinha paraguaia. Apesar da vestimenta, segundo a vítima, os suspeitos falavam português fluentemente.

Conforme o relato, os ocupantes do barco anunciaram o assalto. Ao tentar fugir, a vítima foi atingida por um disparo nas costas. Seu enteado também foi ferido na mão. Na sequência, os criminosos conseguiram abordar a lancha e ordenaram que ambos pulassem na água. O motor da embarcação foi levado pelos assaltantes, que fugiram em direção às águas paraguaias. Durante a ação, a vítima ainda teria sido agredida com uma coronhada na cabeça.

As vítimas não souberam informar quem realizou o resgate em território paraguaio e as trouxe até o Parque de Lazer de Arroio do Iguaçu. A equipe policial deslocou-se até o local para buscar mais informações, porém o enteado não foi localizado. Populares relataram que ele teria retornado ao lago.

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) foi informado sobre o ocorrido. Segundo a médica plantonista, o homem baleado apresentava quadro estável, mas seria transferido ao Hospital Regional de Toledo para avaliação e atendimento especializado.

O caso será investigado pela Polícia Civil. A vítima foi orientada a complementar as informações junto à autoridade policial caso obtenha novos detalhes que auxiliem na apuração dos fatos.

Ponto Com
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 07:57:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 07:57:10
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1