Policial e Trânsito
Homem tem carro roubado e é mantido sob vigilância em mata na área rural de Novo Três Passos
Vítima relatou ter sido abordada por três criminosos armados que usavam walkie talkies e comunicavam-se em idioma semelhante ao paraguaio
Um homem teve o veículo roubado na noite deste sábado (29), na área rural do distrito de Novo Três Passos, em Marechal Cândido Rondon. A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h50, após a vítima conseguir pedir ajuda em um posto de combustíveis.
Segundo o relato, o motorista trafegava por uma estrada rural quando viu dois homens agachados ao lado de uma motocicleta, aparentemente realizando um conserto. Ao reduzir a velocidade, foi surpreendido quando um deles apontou uma arma de fogo e o obrigou a parar. Na sequência, um terceiro indivíduo se aproximou e também participou da ação.
Um dos criminosos entrou no Honda Civic da vítima e ordenou que ela conduzisse o veículo. Durante o trajeto, perguntou se havia alguma região de mata próxima. Diante da negativa, determinou que retornassem ao local inicial, onde havia vegetação fechada. Ao chegarem, o autor levou a vítima para dentro da mata e mandou que se sentasse de costas.
Enquanto isso, outro criminoso fugiu com o carro e o terceiro deixou o local conduzindo a motocicleta. De acordo com a vítima, os autores se comunicavam por walkie talkies e utilizavam idioma semelhante ao falado no Paraguai. O motorista também teve o celular levado.
A vítima relatou que permaneceu na mata até escurecer. Em determinado momento, o criminoso que o vigiava disse que iria embora e orientou que aguardasse cerca de 20 minutos antes de sair. Após o tempo indicado, a vítima caminhou pela estrada rural até conseguir carona com um conhecido, que o levou até um posto, onde buscou auxílio policial.
O homem destacou que não foi amarrado nem sofreu agressões físicas durante a ação. O caso foi registrado pela Polícia Militar e será encaminhado à Polícia Civil para investigação.




