Política
Vereador Verde solicita informações sobre atraso na reforma do ginásio de esportes do Distrito de Margarida
Requerimento pede esclarecimentos sobre prazo de conclusão, valores investidos e motivos do atraso na obra
Durante a sessão da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon, realizada na segunda-feira (22), o vereador Rodrigo Marciano Pulga (Verde) apresentou o Requerimento nº 414/2025, solicitando informações ao Executivo sobre a reforma do Ginásio de Esportes Avelino Wobeto, no distrito de Margarida.
No documento, o parlamentar pede que o prefeito Adriano Backes, ou o setor competente da Prefeitura, informe os motivos do atraso na execução da obra, o prazo previsto para conclusão e os valores já investidos até o momento.
A reforma está sendo realizada por meio do Convênio nº 358/2024 – SECID, contratado e executado através da Concorrência nº 16/2024. Segundo o vereador, a demora tem causado transtornos à comunidade local, que aguarda há meses pela liberação do espaço esportivo para a prática de diferentes modalidades.
Verde destacou que o pedido cumpre a função fiscalizatória do Legislativo municipal e visa garantir transparência na aplicação dos recursos públicos, além de atender à expectativa da população do distrito de Margarida.




