Fale com a gente
CHOPP Providência

Geral

Professoras de Quatro Pontes participam do 42º Festival de Dança de Joinville com apoio da Administração Municipal

Considerado o maior festival de dança do mundo

Publicado

em

FOTO: Assessoria
XIAOMI 6 Lite

Com o apoio da Administração Municipal de Quatro Pontes, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, duas professoras da Casa da Cultura participaram do 42º Festival de Dança de Joinville, realizado em Santa Catarina. Considerado o maior festival de dança do mundo, o evento reuniu profissionais e artistas de diferentes regiões e estilos, promovendo uma intensa troca de experiências e aprendizado.


A professora de jazz, Andreia Kracke, participou do festival entre os dias 21 e 25 de julho, onde integrou duas formações:

Müller Contabilidade
  • O curso “Coordenando-se”, com a professora Lu Braga, voltado à consciência corporal, coordenação motora e controle do movimento;
  • O curso de Jazz, ministrado por Fernando Lima, com ênfase técnica e contemporânea, promovendo a expressividade e criatividade na criação coreográfica.


Durante sua estadia, Andreia também assistiu ao espetáculo “O Lago dos Cisnes”, apresentado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, além de prestigiar diversas apresentações nacionais e internacionais, abrangendo estilos clássicos, modernos e urbanos.


Já a professora Stefânia, também da Secretaria de Cultura e Esportes, esteve presente no festival de 21 a 28 de julho, participando da montagem do musical “School of Rock – The Musical”, sob a direção de nomes consagrados como Fernanda Chamma (direção geral), Renan Achar (direção musical), Roberto Justino (direção coreográfica) e Léo Romano (direção cênica).


A experiência proporcionou uma imersão prática e teórica nos universos da dança, teatro e música, além de possibilitar o intercâmbio com professores e artistas de outras localidades e assistir a espetáculos de alto nível técnico e artístico.


A participação no Festival de Joinville reforça o compromisso da Administração Municipal com a formação continuada dos profissionais da área cultural, promovendo o aprimoramento técnico e artístico das equipes, e, consequentemente, a valorização da cultura no município.

Expo Entre Rios JUN/2026
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 08:27:06
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 08:27:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1