Policial e Trânsito
Toledo: Prisão por violência doméstica, embriaguez ao volante e infrações de trânsito marcam o domingo
Polícia Militar atendeu diversos casos
O domingo (04) foi marcado por intensa atuação da Polícia Militar em Toledo, com ocorrências graves que envolveram desde violência doméstica até direção perigosa e infrações de trânsito.
No bairro São Francisco, uma mulher e sua mãe foram vítimas de agressão e ameaças com faca por parte de um homem, que invadiu a residência e resistiu à prisão. A equipe policial encontrou o portão arrombado e precisou entrar à força na casa. O suspeito, que proferiu ameaças aos policiais e às vítimas, foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda no domingo, no bairro Pioneira, um acidente de trânsito seguido de discussão levou à constatação de embriaguez ao volante. Um dos condutores, que dirigia um GM Prisma, apresentou 0,86 mg/L de álcool no teste do bafômetro, sendo conduzido à 20ª SDP.
A ROCAM também esteve ativa no patrulhamento tático e recolheu seis motocicletas com escapamentos adulterados, todas gerando ruído excessivo. Os casos ocorreram em vias como Avenida Parigot de Souza e Ministro Cirne Lima. Os condutores, com idades entre 21 e 30 anos, foram autuados e tiveram seus veículos encaminhados ao pátio do 19º BPM.
Um dos casos mais graves envolveu um motociclista de 22 anos sem habilitação, que tentou fugir da abordagem policial em alta velocidade. A moto estava com diversas irregularidades, incluindo sistema de iluminação alterado, pneus desgastados e placa danificada. Após perseguição, ele foi detido e conduzido para termo circunstanciado.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e alerta para os riscos da direção imprudente e da violência doméstica, crimes que não serão tolerados.




