Fale com a gente
Rui Barbosa Topo

Geral

Inscrições para workshop “Oratória nas Escolas” da JCI encerram nesta quarta-feira

O evento é destinado aos alunos e professores do Ensino Fundamental II e Médio, que participam nas categorias de Redação e Oratória

Publicado

em

FOTO: Assessoria
XIAOMI 6 Lite

A JCI (Junior Chamber International) de Marechal Cândido Rondon realiza no próximo sábado, das 13h30 às 17h, nas dependências da Faculdade Isepe Rondon, o Workshop do “Oratória nas Escolas 2025“. O evento é destinado aos alunos e professores do Ensino Fundamental II e Médio, que participam nas categorias de Redação e Oratória. As inscrições encerram nesta quarta-feira e devem ser feitas pelo link https://forms.gle/LVuJEiF4u4tXmsfN7

A palestra magna “Do descarte à transformação: o óleo de cozinha como agente de mudança ambiental, social e econômica“, que abordará o tema do concurso deste ano, será ministrada pelo diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Fábio Alexandre Regelmeier. A abordagem tem o objetivo de despertar a consciência ambiental e mostrar como atitudes simples, como o correto descarte e reaproveitamento do óleo de cozinha, podem gerar impactos positivos na sociedade e na economia local.

Ortocolchoes

Na sequência, os participantes da programação serão direcionados para atividades específicas. Os estudantes que participarem da Oratória poderão aprimorar as habilidades de comunicação com a campeã mundial de oratória, Bruna Tierling, que irá conduzir a oficina “Oratória: dê voz às suas ideias“.

Os alunos que participarem na categoria de redação irão acompanhar uma oficina de redação comandada pela professora de Língua Portuguesa, Leonilda Lang Becker, com a temática “Óleo: da cozinha ao texto; do descarte à sustentabilidade“, na qual ela trará dicas fundamentais para a construção de um bom texto. Após a oficina, os alunos também irão escrever a redação neste sábado.

O projeto

Esta é a 18ª edição do Concurso Oratória nas Escolas. O projeto busca estimular o pensamento crítico, as habilidades de comunicação e oratória, a pesquisa e a criatividade entre estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública e privada, na área de abrangência das Secretarias de Educação da cidade de Marechal Cândido Rondon/PR (Sede e Distritos), bem como, também está aberto para alunos de outras cidades da região, onde não exista uma Organização Local da JCI.Na etapa municipal, em Marechal Cândido Rondon, o concurso é dividido em cinco categorias:

Desenho Apae: Para estudantes da APAE – Fase 1;

Desenho: Para alunos do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental;

Redação: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;

Oratória 1: Alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental;

Oratória 2: Estudantes do Ensino Médio.

Ponto Com
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 11:12:07
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 11:12:09
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1