Mundo
Sobe para 218 o número de mortos em desabamento de discoteca na República Dominicana
Focados na recuperação de corpos, autoridades descartam a possibilidade de encontrar novos sobreviventes
Segundo as autoridades locais, 218 mortes foram confirmadas após o desabamento do teto de uma boate na capital da República Dominicana. A atualização foi feita nesta quinta-feira (10). Outras 250 pessoas ficaram feridas.
Após mais de 24h do acidente, as autoridades descartaram a possibilidade de encontrar novos sobreviventes e informaram que irão focar na recuperação dos corpos
O porta-voz presidencial Homero Figueroa diz em comunicado: “Nas próximas horas haverá uma transição da fase de busca e resgate para a fase de recuperação dos corpos”. De acordo com a mídia local, havia por volta de 500 a 1000 pessoas dentro da discoteca quando o teto desabou.
Entre os mortos, estão a governadora da região de Montecristi, Nelsy Cruz. A primeira-dama da República Dominicana afirmou que a política chegou a ligar para o presidente para dizer que estava presa entre os escombros. Os ex-jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera também morreram no local.
A discoteca Jet Set é um ponto turístico de Santo Domingo. Em alguns vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que cai o teto da boate. O cantor de merengue Rubby está entre as vítimas.
Nas redes sociais, o presidente do país Luis Abinader destaca que todas as agências de resgate estão “trabalhando incansavelmente” para ajudar os afetados: “Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Estamos acompanhando o incidente minuto a minuto desde que ocorreu”.
Com informação TV Cultura.




