Policial e Trânsito
Criminosos furtam cabeamento de usina solar em sítio de Pato Bragado
Crime foi percebido após queda na geração de energia; prejuízo ainda não foi calculado
Na tarde desta segunda-feira (07), por volta das 17h, um morador de Pato Bragado compareceu ao destacamento da Polícia Militar para registrar um furto qualificado em sua propriedade rural.
Segundo o relato, o crime ocorreu em uma usina fotovoltaica instalada no sítio da vítima. O proprietário foi informado por um funcionário que cadeados haviam sido arrombados e que os cabos de energia do sistema foram furtados. A quantidade de material subtraído e o valor do prejuízo ainda não foram calculados.
A vítima relatou que, já no mês de março, percebeu uma redução na produção de energia da usina, chegando a zero geração no dia 02 de abril. O boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso foi repassado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.
Ainda segundo o proprietário, o local conta com câmeras de segurança que podem ter registrado a ação dos criminosos.
Leia também: Lula tem Janja, Backes tem Andria: A farra das diárias em Brasília e Marechal Cândido Rondon – Portal Rondon




