Policial e Trânsito
Motocicleta por preço irresistível no Facebook era golpe: homem perde dinheiro
Pix para intermediário fraudulento deixou vítima sem contato e sem o veículo
Um caso de estelionato foi registrado no município na tarde do último domingo (05), quando um homem foi enganado ao tentar adquirir uma motocicleta anunciada em uma rede social.
De acordo com o boletim policial, a vítima encontrou um anúncio no Facebook oferecendo uma motocicleta por R$ 3.200. Ao entrar em contato com o suposto vendedor, foi orientada a ir ao local para visualizar o veículo e, em seguida, realizou o pagamento via Pix para uma chave aleatória pertencente a uma pessoa física. Após efetuar a transação, o intermediador bloqueou o contato com a vítima.
Ao tentar solucionar o problema, o solicitante conversou com o verdadeiro proprietário do veículo, que informou não conhecer o intermediador e revelou que o anúncio original indicava o valor de R$ 6.000. O vendedor legítimo também foi bloqueado pelo golpista, que utilizou o anúncio real para criar uma oferta falsa e atrair vítimas.
A polícia orientou a vítima e o vendedor a registrar a ocorrência e encaminhou o caso à Polícia Civil, que dará sequência às investigações para identificar o responsável pelo golpe.
Golpes dessa natureza vêm se tornando frequentes, e a polícia alerta a população sobre a importância de confirmar a identidade dos vendedores e evitar transações financeiras sem garantias confiáveis.




