Policial e Trânsito
Hackers acessam celular e desviam todo o saldo bancário da vítima
Golpe virtual em Entre Rios do Oeste
Na manhã de terça-feira, 19 de dezembro, uma moradora de Entre Rios do Oeste procurou o destacamento da Polícia Militar local para registrar um estelionato em andamento. A vítima relatou que, no dia 10 de dezembro, seu celular foi hackeado, e os golpistas começaram a enviar mensagens de texto para seus contatos, solicitando transferências financeiras. A vítima, no entanto, não tem conhecimento de que alguém tenha efetivamente feito qualquer pagamento até aquele momento.
O golpe, no entanto, não parou por aí. Na terça-feira, 18 de dezembro, ao verificar seu saldo bancário, a mulher percebeu dois pagamentos via Pix: um no valor de R$ 2.100,00 e outro de R$ 170,00, ambos enviados para um destinatário desconhecido. Surpresa, ela constatou que os valores haviam sido retirados de seu saldo disponível e cheque especial, deixando-a sem qualquer recurso em conta.
A vítima, agora preocupada com a situação, informou à polícia que não tem conhecimento de quem seja o beneficiário dos valores, o que torna o golpe ainda mais misterioso. A Polícia Militar segue investigando o caso e orienta a população a redobrar os cuidados com a segurança digital para evitar cair em fraudes semelhantes.




