Fale com a gente
Amor Sempre Presente 2026

Geral

Marechal Rondon agora tem grupo de trabalho às pessoas com Transtorno do Espectro Autista

No dia 30 de novembro será realizado o Dia D da pessoa com autismo

Publicado

em

FOTO: Assessoria

Uma parceria entre a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, a Câmara Municipal, o campus local da Unioeste e os pais ou responsáveis por pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), resultou na estruturação do GTEA-MCR (Grupo de Trabalho Voltado às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista).

Profissionais das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Lazer e de Cultura trabalham de forma integrada para promover ações coordenadas, além de construir uma rede de apoio voltada a este público.

tryideas

Uma das primeiras ações do GTEA-MCR será o “Dia D da Pessoa com Autismo”, que acontecerá no dia 30 de novembro (sábado), das 14h às 17h, no salão do CTG e no restaurante alemão, no parque de exposições.

Na oportunidade, será promovido um cadastramento das pessoas com autismo, que visa reunir dados essenciais para orientar a implementação de políticas públicas voltadas para o TEA. Os resultados desse cadastramento permitirão a indicação de medidas que promovam o amparo assistencial e a criação de novos protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas, tecnologias de suporte, qualificação profissional, recursos adicionais e outras iniciativas fundamentais.

No “Dia D da Pessoa com Autismo”, além do cadastramento, ocorrerão uma tarde de atividades recreativas para as crianças com TEA e atividades voltadas para os pais e responsáveis. Trata-se de uma oportunidade para que as famílias se informem, participem de uma tarde agradável e se conectem com a comunidade.

Para realizar o cadastramento, os pais ou responsáveis deverão apresentar documentos pessoais, inclusive da pessoa com TEA e o laudo de TEA de um ou mais especialistas: pediatra, neurologista, psiquiatra, neuropsicólogo e neuropediatra. Não é preciso realizar inscrição ao evento, bastando apenas se dirigir ao local da ação.

Com informação assessoria.

Café Colonial
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3033
18 21 23 43 55 58
Atualizado: 2026-07-21 13:12:10
Estimativa próximo concurso:
R$ 42.000.000,00
Próxima data: 21/07/2026

Lotofácil: Concurso 3740
01 02 05 06 08 09 11 12 13 15 16 17 20 21 22
Atualizado: 2026-07-21 13:12:12
Estimativa próximo concurso:
R$ 15.000.000,00
Próxima data: 21/07/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1