Policial e Trânsito
Mulher é encaminhada à UPA após suposta violência doméstica em Marechal Cândido Rondon
Casal relatou versões conflitantes sobre agressões em edifício no Bairro Alvorada
Na noite de sábado, 14 de setembro de 2024, por volta das 20h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em um edifício residencial localizado na rua Mem de Sá, bairro Alvorada, em Marechal Cândido Rondon. Diversas ligações anônimas alertaram sobre uma possível agressão no local.
Ao chegar, a equipe encontrou uma mulher caída ao pé de uma escada, em posição ventral, e com dificuldades para falar. Ela apenas conseguiu informar que havia sido jogada da escada pelo marido. O homem, que estava em pé sobre a escada, negou a acusação e contou que ambos estavam bebendo no apartamento quando a esposa, visivelmente alterada, o agrediu com arranhões, socos e tapas. Ele afirmou que, para se defender, a empurrou. Após isso, a esposa teria batido repetidamente a cabeça no chão e, em seguida, jogado-se da escada.
Uma testemunha relatou ter visto a vítima batendo a própria cabeça contra o muro da escada antes de se jogar. Outra testemunha, que foi a pessoa que chamou a polícia, relatou ter ouvido sons de pancadas seguidos do marido gritando por ajuda. Ambas as versões coincidiram com a do homem, que afirmou que a discussão começou por um motivo fútil e mencionou que a esposa sofre de depressão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Siate) compareceu ao local e encaminhou a mulher à UPA 24h. No momento da ocorrência, apenas o marido apresentava lesões visíveis no pescoço e no braço direito. A Polícia Militar conduziu o homem e as testemunhas à 47ª Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos e para que as medidas legais fossem adotadas.