Fale com a gente
Velho Oeste

Policial e Trânsito

Toledo: Cumprimento de mandado judicial e apreensão de drogas

Na sala e cozinha, foram encontradas várias drogas, incluindo 12,4 gramas de maconha, 10,1 gramas de crack fracionados em 31 porções, e 6,7 gramas de cocaína divididas em três porções

Publicado

em

Academia Meu Espaço

No dia 08 de junho de 2024, por volta das 16h, a Polícia Militar de Toledo cumpriu um mandado de busca e apreensão no Residencial Santa Clara. A operação foi antecedida por um monitoramento realizado pela equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 19° BPM. Durante a vigilância, foi observado um motociclista acessando a residência alvo da ação.

Com a chegada da equipe ROTAM, foi realizada uma busca pessoal no suspeito e nos cômodos da residência, que se encontrava em condições insalubres, com duas crianças presentes. Na sala e cozinha, foram encontradas várias drogas, incluindo 12,4 gramas de maconha, 10,1 gramas de crack fracionados em 31 porções, e 6,7 gramas de cocaína divididas em três porções. Além disso, foram apreendidos uma pochete contendo R$ 684,00 em notas diversas e uma sacola plástica com R$ 15.000,00 escondida em uma jaqueta infantil.

Alpha Investimentos

Entre a garagem e a sala, foram localizados dois dichavadores, um bong e uma seda, indicando o uso de drogas no ambiente familiar. Diante das evidências, os pais das crianças foram presos por tráfico de drogas, e a motocicleta usada no crime foi apreendida. Todos os objetos e os envolvidos foram encaminhados à 20ª SDP. Conselheiras tutelares foram acionadas para promover o acolhimento provisório das crianças devido às condições insalubres do local.

Condução de Veículo Sob Influência de Álcool e Acidente de Trânsito

Às 19h20 do mesmo dia, no bairro Pinheirinho, a polícia atendeu a um acidente de trânsito sem vítimas, envolvendo dois veículos: um VW Gol e um GM Vectra. O condutor do VW Gol não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez, incluindo odor etílico e fala arrastada. O teste etilométrico confirmou a embriaguez com um resultado de 0,96 mg/L, enquanto o condutor do GM Vectra testou 0,00 mg/L. O motorista do Gol foi preso e levado à 20ª SDP.

Perturbação do Sossego Alheio, Desobediência e Resistência

Às 23h56, a polícia foi acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego no Residencial Santa Clara. No local, uma festa com cerca de 30 pessoas estava causando transtorno aos vizinhos. O proprietário da residência, ao ser advertido, reagiu de forma arrogante e se recusou a cessar a perturbação. O solicitante desejou representar contra o autor dos fatos, mas o proprietário não acatou a ordem de acompanhar a equipe policial.

Foi necessário solicitar apoio adicional, incluindo o oficial CPU, para conseguir a cooperação do indivíduo. Durante as diligências, outra pessoa na festa desacatou os policiais, resultando em sua prisão. A resistência à prisão exigiu o uso moderado de força e algemas, conforme a Súmula Vinculante 11 do STF. Os envolvidos foram conduzidos ao Termo Circunstanciado no 19° Batalhão e liberados após assinarem os documentos pertinentes.

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte