Fale com a gente
Bonni Restaurante

Mundo

Seca histórica no México provoca morte de milhares de peixes

Cerca de 90% do país sofre com as altas temperaturas, as maiores registradas desde 2011.

Publicado

em

Foto: TV Cultura.
Academia Meu Espaço

Devido a uma forte seca, milhares de peixes mortos cobriram uma lagoa localizada no estado de Chihuahua, no norte do México. As autoridades locais afirmaram que os níveis de água da lagoa estão muito baixos após temperaturas acima dos 40°C.

A chefe do Departamento de Ecologia da da cidade de Cuauhtémoc, Irma de la Pena informou à CNN americana, que além de sofrerem com a falta de água, os peixes da Lagoa Bustillos estavam em contato com uma água de má qualidade.

tryideas

“Quando a quantidade de água diminui, os poluentes ficam mais concentrados e, portanto, afetam também as espécies que vivem aqui”, disse Irma.

Segundo dados do governo, praticamente 90% do México enfrenta algum nível de seca, a taxa mais elevada desde de 2011, e o estado de Chihuahua foi o estado mais atingido pela pelas altas temperaturas, ocupando a maior parte de seu território.

Além da morte em massa de peixes, os gados da região, como vacas e burros, também morreram à medida que as barragens ficaram vazias, fazendo com que muitos agricultores deixassem a região devido à falta de condições adequadas para a plantação ou criação de animais.

“Está muito abandonado porque como não chove… eles não se atrevem mais a continuar morando aqui”, disse Jesus Maria Palacios, criador de gado em Cuauhtemoc.

Com informação Tv Cultura.

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte