Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Após um intervalo de seis anos, salão do Automóvel de SP está de volta em 2024

A notícia foi confirmada por Márcio de Lima Leite, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, em uma coletiva de imprensa na última quinta-feira.

Publicado

em

Foto: TV Cultura.
Dr Guilherme Dentista

O icônico Salão do Automóvel de São Paulo, considerado um dos eventos mais importantes do setor automotivo na América Latina, retornará em 2024 após um intervalo de seis anos.

A notícia foi confirmada por Márcio de Lima Leite, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em uma coletiva de imprensa na última quinta-feira (07).

Ótica da Visão

O último Salão do Automóvel ocorreu em 2018, contou com a presença de 29 montadoras e recebeu mais de 740.000 visitantes. Entretanto, as edições de 2020 e 2022 foram canceladas em decorrência da pandemia de COVID-19 e de reclamações sobre “custos elevados” por parte dos expositores, sem oportunidade de vendas.

O planejamento do evento já está em andamento, com conversas iniciadas entre a Anfavea e os CEOs das principais montadoras. Reuniões também foram realizadas com o Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para tratar do assunto. A Associação afirma que o Governo Federal apoia o retorno do Salão.

De acordo com Leite, as próximas edições do Salão do Automóvel terão uma nova abordagem, deixando para trás conceitos ultrapassados. A tecnologia será o foco principal, com os lançamentos das montadoras ganhando mais espaço.

Com informação TV Cultura.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte