Fale com a gente
Bonni Restaurante

Mundo

Influenciadora norte-americana viraliza ao virar fã de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis

Courtney Henning Novak produz conteúdo sobre literatura e diz que obra brasileira é o melhor livro já escrito

Publicado

em

Foto: TV Cultura.
Academia Meu Espaço

Uma obra muito comum para estudantes que estão se preparando para o vestibular caiu nas graças de uma norte-americana. A influenciadora Courtney Henning Novak, que produz conteúdos sobre literatura, afirmou estar apaixonada por “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis.

“Ainda restam 100 páginas para ler, mas tenho três grandes problemas com esse livro. A primeira é que a minha edição só tem 300 páginas. Ainda restam 100 e estou preocupada que vou acabar no final de semana. E depois o que? O que deveria fazer pelo resto da minha vida?”, disse em vídeo.

tryideas

Novak iniciou um projeto em seu canal chamado “Read Around the World” (Leitura pelo Mundo, em tradução), onde ela lê um livro de um país a partir da letra do alfabeto. Na letra ‘B’, ela escolheu o Brasil. “Memórias Póstumas de Brás Cubas” é um maiores clássicos da literatura brasileira e possui versões em dezenas de idiomas.

“O que eu devo fazer? Por que não me avisaram que esse é o melhor livro já escrito? Eu ainda tenho que ler livros até Zimbabwe e já estou lendo esse agora. Vocês não poderiam me indicar um livro de ficção mais medíocre?”, completou em bom humor.

Só no TikTok, o vídeo tem mais de 700 mil visualizações. Se levar em consideração o alcance em outras redes, já passou dos milhões.

No final do vídeo, ela afirmou que terá que aprender português para ler a obra original.

Com informação TV Cultura.

Dr Rodrigo Dentista
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte