Fale com a gente
Bonni Restaurante

Mundo

Homem que recebeu rim de porco morre pouco mais de um mês após o transplante

O hospital que realizou a cirurgia afirmou não ter “nenhuma indicação de que” o óbito “tenha sido resultado” do procedimento

Publicado

em

Foto: TV Cultura.
Providência

primeiro paciente vivo a ter um rim de porco geneticamente modificado transplantado para o seu organismo morreu no último sábado (11), pouco mais de um mês após a cirurgia. O anúncio foi feito pelo Hospital Geral de Massachusetts, no qual o procedimento foi realizado.

Em nota, o estabelecimento alegou estar “profundamente triste com o falecimento repentino do senhor Rick Slayman“. 

Portal Facebook

A instituição, entretanto, não apontou uma ligação direta entre o transplante e o óbito: “não temos nenhuma indicação de que tenha sido resultado de seu recente transplante“.

Por meio de um comunicado, familiares de Slayman ressaltou a importância que seu caso teve para o avanço da medicina e da ciência: “nossa família está profundamente triste com o falecimento repentino de nosso amado Rick, mas fica muito consolada em saber que ele inspirou tantos. Milhões de pessoas em todo o mundo conheceram a história de Rick”.

“Sua esperança e seu otimismo durarão para sempre. Seu legado inspirará pacientes, pesquisadores e profissionais de saúde em todos os lugares. Nossa família pede privacidade respeitosamente“, conclui o texto da família.

Com informação TV Cultura.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte