Fale com a gente
D Marquez

Geral

Eclipse solar total acontece no dia 8 de abril; veja onde ele poderá ser observado

Evento será transmitido no Youtube pelo Observatório Nacional

Publicado

em

Foto: Tv Cultura.
Imobiliária Maurício Vazquez

Um eclipse solar total acontecerá na próxima segunda-feira (8).

Ele ocorre quando a Lua se posiciona entre o Sol e a Terra e bloqueia toda a entrada de luz. Sendo assim, os três se alinham de tal forma e em uma posição tão exata que toda a estrela do sistema solar é “tampada” e é possível ver apenas a coroa, ou seja, a atmosfera do Sol.

Portal Instagram

No entanto, o fenômeno raro poderá ser observado apenas por espectadores de países da América do Norte. A depender da localização em que estão, alguns moradores poderão presenciar um eclipse solar parcial, que é quando a Lua bloqueia apenas parte da luz.

De acordo com a Nasa, agência espacial norte-americana, se as condições climáticas permitirem, o primeiro local a ver o eclipse será a costa do Pacífico do México, perto das 15h07 (horário de Brasília).

Depois, deve seguir pelos Estados Unidos, e em seguida, passar pelo Canadá para seguir com destino ao Atlântico Norte. O Observatório Nacional irá transmitir o evento pelo Youtube.

Os brasileiros poderão acompanhar um eclipse lunar parcial em todo o país e de forma tênue entre 17 e 18 de setembro. O próximo eclipse solar no Brasil é do tipo anular e está marcado para acontecer em 2 de outubro.

Neste caso, a passagem do fenômeno favorecerá estados da região SulSudeste (exceto a porção norte de Minas Gerais) e o Mato Grosso do Sul. Moradores de trechos da BahiaGoiás e Mato Grosso também terão a chance de flagrar o acontecimento.

Com informação Tv Cultura.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte