Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Mundo

Comissão Pública do Senado convida Musk para falar sobre bloqueios de perfis no X

Dono de rede social foi convidado a participar de audiência pública por videoconferência.

Publicado

em

Foto: Tv Cultura.
Velho Oeste

A comissão de Segurança Pública do Senado aprovou nesta terça-feira (09) um convite para Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), a comparecer em uma audiência pública na Casa sobre bloqueios e monitoramentos de perfis em redes sociais.

O dono do X não tinha seu nome no pedido original da audiência pública, mas foi incluído na solicitação a pedido do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que sugeriu que o empresário pode participar por videoconferência da reunião.

Charles Pinturas

Juntamente com representantes de outras plataformas digitais, a audiência pública também cita o convite ao YouTube, Instagram, Twitch e Facebook e propõe debater algumas denúncias do X em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria monitorado ilegalmente políticos na rede social.

Elon recentemente protagonizou um embate com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em ataques publicados na plataforma no último final de semana, o bilionário ameaçou não cumprir decisões judiciais sobre restrição ou bloqueio de perfis no X.

Acusando Moraes de “censura agressiva”, Musk fez o comentário compartilhando uma sequência de publicações do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, com o título “Twitter Files Brasil”.

Shellenberger, que divulgou supostas trocas de e-mails entre funcionários do antigo Twitter a respeito de decisões de Moraes, também foi convidado para a audiência.

Com informação Tv Cultura.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte