Fale com a gente
Clube Náutico

Saúde

Ações coordenadas entre secretarias visam intensificar o combate à dengue em Marechal Cândido Rondon

O trabalho consiste em reforçar a orientação a população e promover a limpeza e recolha de materiais inservíveis em locais públicos

Publicado

em

Foto: Imprensa Oficial
Rui Barbosa

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, organiza ações coordenadas em conjunto com as secretarias de Infraestrutura e de Saúde, para intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue no município. Trata-se de mais uma ação que segue a determinação do prefeito Marcio Rauber e do vice Ilário Hofstaetter (o Ila), após a declaração de situação de emergência em saúde pública no município de Marechal Cândido Rondon, em razão da infestação pelo mosquito Aedes aegypti, ocasionando aumento dos casos de dengue.

Conforme o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Freitag, neste primeiro momento os trabalhos estarão concentrados na região dos bairros Barcelona, loteamentos Augusto I e II, Primavera e arredores, quando equipes do setor de endemias, da Secretaria de Saúde, fazem visitas nas residências orientando os munícipes a depositarem materiais inservíveis e que possam acumular água, nas calçadas, em frente às residências. Num segundo momento, equipes das secretarias de Agricultura e de Infraestrutura, realizam a recolha dos materiais depositados no espaço público para correta destinação. “Desde a segunda-feira (15) acontece um trabalho conjunto entre as secretarias municipais, para que possamos amenizar os problemas relacionados à dengue. Pedimos o apoio da população. Os agentes de endemias estão orientando a forma com que o trabalho deve ser realizado nas residências e, na sequência, é realizada a recolha e limpeza dos espaços públicos”, ressaltou o secretário Adriano Freitag.

Academia Meu Espaço

Após finalizado os trabalhos na região mencionada, as ações seguirão para os demais bairros da sede municipal.

Com informação assessoria.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte