Fale com a gente
D Marquez

Mundo

Parlamentares franceses devem incluir o direito ao aborto na Constituição nesta segunda (4)

Caso se aprovado, a França vai se tornar o primeiro país a proteger explicitamente em sua Constituição a “liberdade garantida” das mulheres ao aborto

Publicado

em

Foto: Tv Cultura.
Gramado Presentes

Parlamentares franceses vão se reunir nesta segunda-feira (4), para uma votação final para incluir o direito ao aborto na constituição, uma medida celebrada pelos grupos de direitos das mulheres e criticada por grupos antiaborto.

Caso se aprovado, a França vai se tornar o primeiro país a proteger explicitamente em sua Constituição a “liberdade garantida” das mulheres ao aborto. O direito ao aborto é mais amplamente aceito na França do que em muitos outros países.

Portal Facebook

A ilustre sala do Congresso, criada no final do século XIX no Palácio de Versalhes, ao sudoeste de Paris, acolherá a partir das 15h30 (11h30 horário de Brasília) a votação, que tornará “irreversível” este direito, segundo o presidente Emmanuel Macron.

Este Congresso extraordinário, que reunirá ambas as câmaras do Parlamento, encerrará um longo processo legislativo, impulsionado pela esquerda e a base do governo, meses depois do retrocesso americano.

Com informação Tv Cultura.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte