Fale com a gente
Clube Náutico

Mundo

Veja alguns filmes que completam 30 anos em 2024

Publicado

em

Foto: Tv Cultura.
Gramado Presentes

Em 2024, alguns dos maiores filmes da história do cinema completam 30 anos de criação. Veja algumas das produções lançadas em 1994

 O Rei Leão 

tryideas

“O Rei Leão” foi o principal lançamento da Disney em 1994. Em sua primeira exibição nos cinemas, o longa arrecadou imensos US$763,44 milhões nas bilheterias mundiais.

Um Sonho de Liberdade 

Considerado por muitos um dos melhores filmes de todos os tempos, “Um Sonho de Liberdade” foi outra obra lançada em 1994. O longa foi indicado a sete categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Morgan Freeman, mas acabou não venceu nenhum.

Pulp Fiction

“Pulp Fiction” foi o filme que fez o mundo todo conhecer o diretor Quentin Tarantino. Uma Thurman, Samuel L. Jackson, John Travolta e Bruce Willis fizeram parte do elenco da obra. Tarantino ainda levantou o Oscar de Melhor Roteiro Original.

Forrest Gump

“Forrest Gump” foi protagonizado por Tom Hanks, que venceu o Oscar de Melhor Ator. A obra ainda levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção para Robert Zemeckis e Melhor Roteiro Adaptado para Eric Roth.

True Lies 

Com um roteiro cheio de suspense e comédia, o filme é um dos pontos altos mais memoráveis das carreiras de Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis. À época, se tornou o filme mais caro da história, sendo o primeiro a passar US$100 milhões em orçamento.

O Máskara

Inspirado nos quadrinhos da Dark Horse, O Máskara foi um dos três grandes sucessos estrelados por Jim Carrey em 1994.

Debi e Lóide

Depois do grande sucesso da primeira obra, o filme ainda recebeu um prelúdio e uma sequência nos anos seguintes, como Debi e Lóide 2, que contou com os retornos de Carrey e Jeff Daniels.

Com informação Tv Cultura.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte