Fale com a gente
Tic Tac

Mundo

Nova espécie de cobra é encontrada em gravação de série com Will Smith na Amazônia

Animal foi encontrado no território indígena Baihuaeri Waorani, situado na Amazônia equatoriana

Publicado

em

Foto: Tv Cultura.
Academia Meu Espaço

Uma nova espécie de anaconda, uma das cobras mais pesadas e longas do mundo, foi descoberta nas gravações de uma série que Will Smith está gravando para o National Geographic.

Conforme a revista científica Diversity, em artigo divulgado em 16 de fevereiro, foi identificado um novo tipo da anaconda-verde, que agora pode ser dividida em anaconda-verde-do-sul (E. murinus) e anaconda-verde-do-norte (Eunectes akayima).

Portal Instagram

A primeira espécie pode ser encontrada, de acordo com o estudo, na Bolívia, no Brasil, no Peru e na GuianaFrancesa. Já a segunda, é vista na Colômbia, no Equador, na Guiana, na Guiana Francesa, no Suriname, em Trindade e Tobago e na Venezuela.

Para chegar nessas conclusões, os pesquisadores realizaram uma expedição em 2022 ao território indígena Baihuaeri Waorani, situado na Amazônia equatoriana.

“Fizemos essa viagem a convite do líder Waorani Penti Baihua, e em colaboração com ele. O ator Will Smith também participou da expedição, como parte de uma série que ele está filmando para o National Geographic”, conta o pesquisador Bryan Fry para The Conversation.

Com Informação Tv Cultura.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte