Fale com a gente
refran

Mundo

Nasa lança satélite para mapear a vida microscópica na Terra

O novo satélite revolucionário fornecerá uma visão sem precedentes da vida marinha microscópica da Terra e das minúsculas partículas atmosféricas

Publicado

em

Foto: Tv Cultura.
Rui Barbosa

Nasa lançou nesta quinta-feira (8) um novo satélite revolucionário. A missão PAECE, decolou às 1h33 da manhã, 3h33 no horário de Brasília, a bordo de um foguete SpaceX Falcon 9, da Estação da Força Espacial americana em Cabo Canaveral, na Flórida.

O novo satélite revolucionário fornecerá uma visão sem precedentes da vida marinha microscópica da Terra e das minúsculas partículas atmosféricas.

AGUA AZUL PISCINA

O lançamento, inicialmente previsto para a manhã de terça-feira (6), foi adiado duas vezes devido às más condições climáticas no local de lançamento. Mas as condições climáticas estavam mais do que 95% favoráveis para o lançamento na manhã de quinta-feira.

Os cientistas começaram a conceber uma maneira de entender melhor como os processos oceânicos e atmosféricos moldam o planeta há cerca de 20 anos, disse Jeremy Werdell, cientista do projeto PACE. A missão lançará luz sobre aerossóis e nuvens, assim como o fitoplâncton no oceano, servem como indicadores da saúde dos oceanos e do aquecimento global.

Os três instrumentos a bordo do PACE, incluindo dois polarímetros e uma câmera, capturarão um arco-íris de dados em diferentes comprimentos de onda de luz que “nos permite ver coisas que nunca fomos capazes de ver antes”, disse Karen St. Germain, diretora da Divisão de Ciências da Terra da Nasa.

Com informação Tv Cultura.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte