Fale com a gente
Clube Náutico

Mundo

Documentário gravado no Paraná vence Festival de Cinema na Espanha

O episódio da série ‘Fishing Factor’, gravado em Guarapuava, aborda a pesca da Truta Arco-íris

Publicado

em

Foto: Catve.
Academia Meu Espaço

O documentário Fishing Factor, que teve episódio gravado em Guarapuava, venceu um Festival de Cinema na Espanha. O episódio da série ‘Fishing Factor’ aborda a pesca da Truta Arco-íris e as gravações ocorreram no o Aka Lodge, no Distrito de Entre Rios. O documentário faz parte do projeto de divulgação do turismo, apoiado pela Secretaria de Turismo e Eventos.

Conforme Thiago Henrique Fantini, diretor e coprodutor da série, o município foi o “ponto principal para a captação deste episódio”. Isso porque, a Região de Guarapuava contém a espécie Truta Arco-íris, que é uma das poucas não-nativas do país. “Existem linhas de pescadores adeptos que viajam o País em busca delas, sempre procurando aí superar seus recordes pessoais, conhecer novos lugares”.

Dr Guilherme Dentista

Na série, os produtores buscam retratar o efeito da pesca esportiva nos locais onde ocorre, tanto politicamente, quanto geograficamente. Ademais, também abordam o desenvolvimento do turismo sustentável e as consequências da prática do turismo de pesca em uma região.

FISHING FACTOR

A série está disponível apenas nos Estados Unidos, na Inglaterra, Irlanda, Escócia, País de Gales e Alemanha. Por isso, busca mostrar a diversidade que o Brasil tem a oferecer para os turistas que vêm de fora conhecer o País para a pesca esportiva.

Com informação Catve.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte