Fale com a gente
Gramado Presentes

Mundo

Terremoto no primeiro dia do ano deixou danos equivalentes a R$ 86,6 bilhões no Japão

As autoridades revelaram na quinta-feira os detalhes dos planos de reconstrução de Ishikawa, onde a neve e os danos na rede rodoviária complicaram as tarefas de resgate e assistência

Publicado

em

Foto: TV Cultura.
Gramado Presentes

governo do Japão divulgou nesta sexta-feira (26) que os danos causados pelo terremoto no Ano Novo, que matou ao menos 236 pessoas no centro do país, pode chegar a 17,6 bilhões de dólares (86,6 bilhões de reais na cotação atual).

O terremoto de magnitude 7,5 e suas réplicas devastaram grandes áreas da província de Ishikawa, na costa do Mar do Japão, destruindo edifícios, estradas e causando grandes incêndios.

Funerária Alemão

De acordo com uma estimativa do governo, os danos em Ishikawa e em duas outras regiões vizinhas podem custar entre 1,1 bilhão e 2,6 bilhões de ienes (7,4 bilhões de dólares a 17,6 bilhões de dólares), confirmou o funcionário.

Estes números ficam muito abaixo dos 16,9 bilhões de ienes de danos causados pelo terremoto e tsunami de 2011 no nordeste do Japão, que matou 18.500 pessoas e causou um desastre nuclear na central de Fukushima.

As autoridades revelaram na quinta-feira os detalhes dos planos de reconstrução de Ishikawa, onde a neve e os danos na rede rodoviária complicaram as tarefas de resgate e assistência.

Com informação Tv Cultura.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte