Fale com a gente
Clube Náutico

Policial e Trânsito

Indígenas sequestram homem e atacam policiais do BPFron em Guaíra

O grupo relatou que sofreu um ataque a tiros e sequestrou o homem como vingança

Publicado

em

Rui Barbosa

Uma situação de hostilidade foi registrada na noite desta quarta-feira (10) em Guaíra. Policiais militares do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron) foram acionados depois que um grupo de indígenas armados com facões, flechas e porretes sequestrou um homem.

Os policiais foram até o assentamento indígena e, ao chegar no local, foram recebidos a flechadas e pedradas. Felizmente, nenhum policial foi ferido.

tryideas

Após muita negociação, os policiais descobriram que três indígenas haviam sido vítimas de disparos de arma de fogo. Dois deles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra e o terceiro permanecia no local. 

Ataque a tiros

Os policiais também encontraram o homem que havia sido sequestrado pelos indígenas. Segundo a líder da invasão, o homem foi capturado como retaliação por um ataque sofrido pela tribo, embora ele não fosse o responsável pelos tiros.

Os policiais conseguiram libertar o refém, que foi encaminhado para atendimento médico. O indígena ferido recusou assistência médica.

Armas utilizadas pelos indígenas, incluindo um arco e flecha, três facões e uma lança adornada, foram recolhidas pelas autoridades. Todo o material, juntamente com as flechas disparadas contra os policiais, foram entregues à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte