Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Em menos de 48 horas, duas cobras cascavéis são encontradas em casas de Sarandi

Animais foram resgatados e entregues à natureza, segundo o Corpo de Bombeiros. Calor intenso colabora com o aparecimento de animais peçonhentos nos espaços urbanos; veja orientações

Publicado

em

| Foto: Corpo de Bombeiros|
Loja Californiana

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatar duas cobras cascavéis em dois endereços em menos de 48 horas em Sarandi, no norte do Paraná.

A primeira ocorrência foi na terça-feira (9) à noite, na Rua Minas Gerais, no Vale Azul.

Alpha Investimentos

Segundo a corporação, os moradores escutaram o barulho do chocalho da cauda do réptil em um dos cômodos. Ao verificar, encontraram o animal escondido.

Equipes dos bombeiros foram acionados e fizeram a captura da cobra.

No vídeo, é possível ver o momento em que os socorristas retiram a cobra com equipamentos especiais e a colocam em um recipiente próprio. Depois, o animal é solto na natureza, longe das casas.

O segundo chamado foi na quarta-feira (10) à noite, próximo ao mesmo endereço. Os moradores perceberam a presença do animal atrás de uma fileira de porcelanato encostado em uma parede. 

Da mesma forma, o animal foi socorrido e devolvido à natureza.

Animais peçonhentos no calor

O calor intenso registrados nos últimos meses no Paraná tem atraído animais peçonhentos no espaço urbano, segundo o Corpo de Bombeiros.

A orientação da corporação é redobrar os cuidados e observar em lugares com menor presença humana.

Ao encontrar o animal, é preciso isolar o local e chamar ajuda.

“Matar a fauna silvestre é um crime ambiental. É preciso chamar os órgãos competentes para fazer a remoção. Mantenha calma e isole o local”, explicou o soldado Faix.

Ainda segundo o agente, os animais tem o metabolismo acelerado em épocas quentes. Eles saem do habitat natural para buscar alimentação para reprodução.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte