Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

Homem considerado um dos maiores narcotraficantes do Uruguai é preso em Foz do Iguaçu

Diego Nicolás Marset Alba estava foragido desde 2022 e segundo a PF, estava no PR para acompanhar nascimento do filho. Preso é irmão de Sebastián Marset, homem mais procurado pela Justiça do Uruguai

Publicado

em

|Foto: Interpol|
Imobiliária Maurício Vazquez

A Polícia Federal (PF) prendeu na terça-feira (26) Diego Nicolás Marset Alba, considerado um dos principais narcotraficantes do Uruguai. A prisão aconteceu em um condomínio de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Segundo a PF, o homem era foragido da Justiça paraguaia, que em março de 2022 decretou a prisão preventiva do suspeito pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Dr. Pedro Wild

De acordo com o órgão, Diego é irmão de Sebastián Marset, o homem mais procurado pela Justiça do Uruguai por tráfico internacional de drogas, informou a PF.

A polícia informou que o preso atuava como intermediário do irmão em viagens frequentes da Bolívia ao Paraguai, com o objetivo de garantir as transações ilícitas e os pagamentos necessários a organizações criminosas fornecedoras de drogas.

Diego foi identificado como peça-chave no envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa. O irmão dele, Sebastián, continua foragido.

Homem estava no Brasil para acompanhar nascimento do filho

Segundo a PF, o homem estava no Brasil para acompanhar o nascimento do filho com uma mulher da Bolívia.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Coordenação-Geral de Cooperação Policial da PF.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte