Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Publicidade

Rotary 25 de Julho e Acorre Rondon entregam mil litros de leite à Casa de Apoio da Uopeccan

LINHA DE APOIO: Ação começou na 7a Corrida da Reforma, com a doação de um litro por inscrição, e se expandiu com a união de força das entidades

Publicado

em

Fotos: Assessoria
Providência

Mil litros de leite foram doados à Casa de Apoio da Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer) – Hospital do Câncer de Cascavel na quarta-feira (08), em cerimônia realizada na Casa da Amizade em Marechal Cândido Rondon. A ação é fruto da parceria entre Acorre Rondon (Associação de Corredores de Marechal Rondon) e Rotary Club 25 de Julho, iniciada com a proposta de doar um litro de leite a cada inscrição na 7ª Corrida da Reforma.

Na entrega da doação, estiveram presentes Uopeccan, membros da Acorre Rondon, do Rotary 25 de Julho, da Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Rondon e demais envolvidos na ação. Especialmente, o governador do Distrito 4640 do Rotary, Antonio da Caz, também prestigiou a cerimônia durante visita à família rondonense.

Portal WhatsApp

Causa nobre

O presidente do Rotary 25 de Julho, Gerciney Gomes Ramos, destaca o trabalho prestado pela Uopeccan, que atende pacientes de toda a região e auxilia, através da Casa de Apoio, aqueles que acompanham familiares enfermos. “O Rotary 25 de Julho e todos os seus membros estão comprometidos com essa nobre causa, juntamente com a Acorre Rondon. São duas entidades rondonenses que têm como missão servir ao próximo e, juntas, criam esperança mundo afora”, diz.

Assim como Gerciney, a presidente da Acorre Rondon, Eni Aparecida Damas dos Santos, também enaltece o cuidado que a instituição tem com todos, inclusive os acompanhantes, que recebem seis refeições diárias e hospedagem na Casa de Apoio. “Eles se preocupam não somente com o tratamento do paciente, mas também com seus familiares. Estamos acompanhando as estatísticas dos atendimentos na Uopeccan e Marechal Rondon teve um aumento gradativo de pacientes no último ano, por esse motivo realizamos essa ação social, fazer um pouquinho por alguém que está tão fragilizado”, expõe.

“Mais do que correr, a Acorre Rondon tem como objetivo ajudar quem precisa”, enfatiza Eni, acrescentando: “Sou grata a quem abraçou a causa: somos uma gotinha de água no oceano fazendo a diferença no mundo”.

Calor humano

Segundo o presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan, a doação beneficia grandemente a entidade, que não tem fins lucrativos e é mantida por filantropia. “Agradeço em nome da diretoria, de toda equipe e, principalmente, de todos os pacientes que aproveitarão desses mil litros de leite arrecadados pelos companheiros de Marechal Rondon e pela comunidade rondonense para que possamos atender todos os que fazem tratamento na Uopeccan e precisam de ajuda e calor humano, bem como aqueles que usufruem da Casa de Apoio”, pontua.



Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte