Fale com a gente
À moda caseira

Publicidade

Proerd realiza formatura nesta sexta-feira em Marechal Rondon

Solenidade agendada para as 19h30 de sexta-feira (1º), no Auditório Ecos da Liberdade

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Gramado Presentes

Solenidade agendada para as 19h30 de sexta-feira (1º), no Auditório Ecos da Liberdade, em Marechal Cândido Rondon, marcará a formatura de aproximadamente 370 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Na ocasião, haverá reconhecimento aos alunos, além da participação de pais e da comunidade.

O convite à cerimônia foi entregue nesta segunda-feira (27) ao prefeito Marcio Rauber, durante encontro no gabinete da prefeitura. Estiveram presentes os secretários de Educação, Fernando Volpato, e de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, o presidente da Câmara Municipal, vereador Soldado Sauer, o diretor da Câmara Municipal, Marcos Carlton, a responsável pelo Proerd em nível municipal, Carmen Gevarovsky, e a instrutora, policial militar Joselaine de Oliveira.

Funerária Alemão

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste segundo semestre o projeto contemplou alunos das turmas de 5° ano das escolas municipais Ana Paula, Antônio Rockenbach, Bento Munhoz da Rocha Neto, Criança Feliz, Costa e Silva e Érico Veríssimo, além dos colégios Cristo Rei e Martin Luther, da rede privada.

Entre as atividades realizadas com os alunos, esteve a pintura do mascote do projeto, o leão Daren. Foi feita uma pré-seleção nas escolas, quando foi escolhido um desenho por turma.

Agora, a escolha da melhor pintura entre todas as turmas será por meio de votação no Instagram, através do endereço:

https://www.instagram.com/concursoproerd/. Os trabalhos foram publicados e cada perfil poderá curtir uma vez cada foto, porém, poderá escolher mais de um trabalho. Nos desenhos não consta o nome da escola nem o nome do aluno, para que realmente seja somente avaliada a pintura que foi realizada. A votação está aberta até o dia 30 de novembro, às 17h.

Comprometimento

A Secretaria Municipal de Educação frisa o comprometimento do prefeito Marcio Rauber para com o desenvolvimento da iniciativa, retomada em nível municipal no ano de 2017 e no ano passado, após a pandemia da Covid-19. Houve, ainda, parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade.

O programa consiste em dez lições ministradas pela policial militar Joselaine de Oliveira, uma vez por semana em encontros com uma hora de duração.

Com informações de Assessoria

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte