Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Passarela próxima às quedas das Cataratas do Iguaçu é fechada novamente; vazão está 5 vezes acima da média

Local havia sido aberto à visitação na quinta (9) após 10 dias fechado devido a alta na vazão que, em seu pico, bateu mais de 24 milhões de litros de água por segundo. Vazão normal de 1,5 milhão.

Publicado

em

Foto: G1
Providência

A passarela próxima às quedas no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, foi fechada novamente na manhã desta sexta-feira (10) como medida de segurança após nova alta na vazão. O fluxo está em quase 10 milhões de litros de água por segundo, a média normal é de 1,5 milhão.

As demais passarelas do circuito, de cerca de 1,5 quilometro, permanecem abertas para visitação.

Dr Rodrigo Dentista

O local havia sido aberto para visitação na quinta-feira (9) depois de 10 dias fechado devido a vazão que ultrapassou 24 milhões de litros de água por segundo, segunda maior cheias das quedas desde 1997, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), que monitora a vazão.

A vazão das quedas está com média acima do normal há pelo menos um mês desde que chuvas intensas passaram a atingir Paraná, em especial regiões próximas ao leito do Rio Iguaçu que banha às quedas.

A grande quantidade de precipitação também resultou na abertura dos vertedouros das seis usinas ao longo do leito do Rio Iguaçu, o que também impactou na vazão das Cataratas do Iguaçu, segundo a Copel.

Com informação G1

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte