Fale com a gente
Tic Tac

Saúde

Maripá realiza Arrastão de Combate à Dengue de 18 a 30 de novembro

Durante este período, os moradores devem colocar em frente às suas residências todos os materiais que estão em seus terrenos e possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Publicado

em

Foto: Assessoria
Imobiliária Maurício Vazquez

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos realizarão, de 18 a 30 de novembro, o Arrastão de Combate à Dengue. Durante este período, os moradores devem colocar em frente às suas residências todos os materiais – como lixo, entulho, galhos e até mesmo móveis e eletrodomésticos inservíveis que estão em seus terrenos e possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

As equipes iniciarão o mutirão de limpeza no dia 18 de novembro, nos Bairros Bela Vista, Jardim Moreira, Jardim Loryanne e Araucária. No dia 20 iniciará no Centro de Maripá e, na sequência, segue para os distritos de Candeia e Pérola Independente.

Dr Rodrigo Dentista

“É importante destacar que o combate à dengue não depende só do poder público, é preciso o esforço conjunto, principalmente da população. Por isso pedimos a colaboração de todos para façam a vistoria frequente para eliminar locais com água parada e também para que permitam o acesso dos profissionais que vão participar do Arrastão nas residências e estabelecimentos comerciais”, pontua a secretária de Saúde, Marguid Maas Lerner.

Imóveis com foco de dengue serão notificados e aqueles que já estão notificados receberão autuação em caso de reincidência.  “É fundamental a colaboração de toda população. A dengue continua causando dor e até mortes, por isso não devemos descuidar”, conclui.

CASOS – O último Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) aponta um Índice de Infestação Predial de 1,5%, enquanto o preconizado pelo Ministério da Saúde é 1%.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, Maripá registra 27 casos notificados de dengue, sendo um deles confirmado, três em investigação e o restante descartados.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte