Fale com a gente
Alpha Investimentos

Saúde

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REALIZA PRIMEIRO SIMPÓSIO PARANAENSE SOBRE TDAH

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade afeta de 5% a 8% da população mundial. No Brasil, segundo estatísticas, 2 milhões de pessoas têm o transtorno.

Publicado

em

Foto: Assessoria
Rui Barbosa

“Visão geral e desafios sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade” será o tema do 1º Simpósio Paranaense sobre TDAH, no próximo dia 21 de novembro, às 9 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. O evento é uma iniciativa do Bloco Parlamentar Temático da Neurodiversidade e Escola do Legislativo. A proposição é do líder do Bloco, deputado estadual Alisson Wandscheer.

O evento oferecerá informações valiosas sobre o TDAH e seu impacto na sociedade, destacando a importância de um olhar mais amplo sobre as questões relacionadas à neurodiversidade e à saúde mental.

Academia Meu Espaço

Alisson Wandscheer enfatiza a importância do Simpósio para aprofundar a compreensão da sociedade sobre o TDAH, promover a conscientização e discutir ações legislativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas por esse transtorno.

O parlamentar, que também é uma pessoa com TDAH, traz uma perspectiva pessoal e um compromisso especial com a causa. “O 1º Simpósio Paranaense sobre TDAH é uma oportunidade única para a comunidade, profissionais de saúde, educadores e legisladores se unirem em busca de soluções e apoio para as pessoas com o transtorno. Juntos, podemos avançar em direção a uma compreensão mais profunda e a uma sociedade mais inclusiva”, afirmou.

Especialistas

O 1º Simpósio Paranaense sobre TDAH reunirá especialistas renomados na área, que compartilharão seus conhecimentos e experiências visando a um melhor entendimento e tratamento desse transtorno. Estão confirmadas as presenças de:

Yuri Maia, uma referência no campo do TDAH, falará sobre “Vivências, estatísticas e Políticas Públicas para o TDAH Adulto”. Para ajudar as pessoas a entenderem melhor o transtorno, fundou o Instituto TDAH Descomplicado.

Fabiana Longhi Vieira Franz, mãe atípica, advogada especialista em Direitos da Pessoa com Deficiência, membro da Regional Sul Autismo da Associação Brasileira de Advogados/ABA e da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/PR, abordará o tema “A importância do conhecimento sobre TDAH para o acolhimento e empatia das crianças”.

Carolina Correia, psicóloga especializada em saúde mental com ampla formação e experiência na área. Atua como pesquisadora colaboradora no Centro de Neuropediatria – Ambulatório de TDAH e Transtornos Disruptivos do Hospital de Clínicas da UFPR. Ela trará o tema “Identificação e intervenção precoce no TDAH”.

Marcio Oliveira, profissional de Educação Física com especialização em análise do comportamento autismo e deficiência intelectual. É especialista no ensino de habilidades motoras e exercícios físicos para crianças neurodivergentes. Sua apresentação abordará a relação entre TDAH e atividades físicas.

Ana Regina Braga, mestre em Educação e Psicopedagogia, falará sobre “As dificuldades do TDAH na vida escolar”, trazendo sua experiência como palestrante na área da inclusão, professora e autora de materiais didáticos na área da psicopedagogia e educação especial.

Inscrições

O 1º Simpósio Paranaense sobre TDAH será aberto ao público.
Inscrições no http://www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/palestras/10-simposio-paranaense-sobre-tdah
A inscrição concederá direito ao certificado de participação no Simpósio.

ASSUNTO – 1º Simpósio Paranaense sobre TDAH
Tema – Desvendando o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade
Data – 21 de novembro
Horário – 9 horas
Local – Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná
Contato de Imprensa – Nani Marcos
Fone – (41) 99112-1717

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte