Fale com a gente
Sicredi

Mundo

Cachorro de Joe Biden é ‘afastado’ da Casa Branca após morder agente do Serviço Secreto

Commander, pastor alemão de 2 anos, também mordeu outros dez funcionários, segundo o Departamento de Segurança Interna da Casa Branca. Este é o segundo cão do presidente dos EUA a ser retirado de sua residência pelo mesmo motivo. Porta-voz fala de ‘ambiente estressante’.

Publicado

em

O presidente dos EUA, Joe Biden, fala ao telefone na companhia de seu cachorro Commander, retirado da Casa Branca após morder funcionários, em 5 de outubro de 2023. — Foto: Adam Schultz/ Casa Branca via AP
Gramado Presentes

O “primeiro-cachorro” do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi retirado da Casa Branca após morder vários funcionários, entre eles um agente do Serviço Secreto dos EUA, informou um porta-voz de Washington nesta quinta-feira (5).

CLIQUE AQUI: PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPO de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GdWYK1vPffHCNQ2rT4VBFa

Ótica da Visão

O cachorro, um pastor alemão batizado de Commander, tem dois anos e foi dado de presente a Biden quando era um filhote.

O pastor alemão mordeu funcionários do Serviço Secreto pelo menos outras dez vezes entre outubro de 2022 e janeiro deste ano, de acordo com registros do Departamento de Segurança Interna. Em um dos casos, o funcionário mordido teve de ir ao hospital.

“O Commander já não está atualmente na Casa Branca, e os próximos passos são avaliados”, disse, em comunicado, Elizabeth Alexander, diretora de comunicação da primeira-dama, Jill Biden.

Alexander não informou para onde o animal foi levado.

Este é o segundo cachorro de Biden retirado da residência oficial do presidente por morder funcionários. No início do ano, Major, outro pastor alemão, foi enviado para morar com amigos do líder dos EUA em Delaware após também morder funcionários.

Alexander disse na ocasião que “a Casa Branca pode ser um ambiente estressante para os animais de estimação” e que Joe e Jill Biden estavam tentando “ajudar o Commander a lidar com a natureza muitas vezes imprevisível da Casa Branca”.

As mordidas

O Commander mordeu funcionários uma série de vezes. A mais recente delas, considerada a “gota d’água”, ocorreu em 25 de setembro. Na ocasião, um oficial uniformizado do Serviço Secreto foi mordido na Casa Branca e tratado no local por equipe médica, disse o chefe de comunicações do USSS, Anthony Guglielmi.

O Serviço Secreto fornece proteção de segurança ao presidente e à sua família, e vários dos seus agentes estão espalhados pela Casa Branca.

Commander foi um presente do irmão de Joe Biden, James Biden, em dezembro de 2021. A família também tem um gato, Willow, que, segundo os registros, não mordeu ninguém.

CLIQUE AQUI: PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPO de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GdWYK1vPffHCNQ2rT4VBFa

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte