Fale com a gente
Fórum Empresarial 2024.

Mundo

‘Leão mais solitário do mundo’ é devolvido à natureza após anos preso em zoológico abandonado

Ruben foi para uma reserva na África do Sul e diretores afirmam que ele se encontra em um estado muito melhor do que antes

Publicado

em

REPRODUÇÃO/ANIMAL DEFENDERS INTERNATIONAL
Loja Californiana

Um leão foi praticamente deixado para morrer em sua jaula de concreto, após o proprietário do zoológico em que vivia falecer. No entanto, uma missão de resgate foi feita por uma ONG e o animal foi realocado para um santuário de vida selvagem no continente africano.

Ruben, um leão de 15 anos, ficou preso em uma cela por mais de 5 anos, o último animal de um zoológico particular da Armênia. No período, todos os outros animais foram realocados.

tryideas

Depois de uma viagem de cerca de 8.200 km, indo da Armênia até a África do Sul, o grande predador está agora nos campos da província de Free State, uma vasta planície no centro do país. O animal também se recupera de desnutrição e problemas de mobilidade, por má alimentação e falta de exercícios.

O presidente da ADI (Animal Defenders International, ONG que fez o resgate), Jan Creamer, disse em uma nota oficial que ver Ruben dar os primeiros passos na natureza foi um momento que levou os presentes às lágrimas.

“Os leões são os mais sociáveis ​​dos grandes felinos, vivendo em bandos familiares na natureza. Portanto, deve ter sido devastador para Ruben não ter contato ou comunicação com outros leões”, completou Creamer.

Creamer afirmou ainda que Ruben aparentava estar deprimido, mas após a mudança de ambiente, o animal está muito mais ativo e animado, e já recuperou um pouco de peso.

Ortho Evidence Odontologia
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte