Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Imagens de um possível tornado em formação foram registradas no temporal de ontem (04), em Marechal

Somente danos materiais foram registrados

Publicado

em

FOTO: Arquivo Portal Rondon
Velho Oeste

Por volta das 14h30, de segunda-feira (04), Marechal e municípios da região foram atingidos por um temporal.

Queda de granizo, arvores quebradas, queda de energia elétrica e até telhados foram danificados.

Müller Contabilidade

Empresas da cidade tiveram telhados arrancado durante o temporal.

A chuva com vento não durou muito tempo, mas já foi possível causar medo nos moradores da cidade.

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionado para atender várias situações em razão do temporal.

As equipes tiveram que remover árvores, sendo que uma delas caiu em cima de um veículo e outra em via pública.

Os Bombeiros também foram chamados para prestar apoio na Cooperativa.

Conforme a corporação, somente danos materiais foram registrados e nenhuma pessoa sofreu ferimentos.

Quedas de árvores em Santa Helena

Cidades do Rio Grande do Sul ficam inundadas após grande volume chuva e estragos são incontáveis

O alto volume de chuva que caiu no Rio Grande do Sul na madrugada desta segunda-feira (04) causa transtornos e preocupação na região. Segundo o engenheiro agrônomo Telmo Pithan, choveu 325 milímetros em Marau desde sexta-feira, dia 1º de setembro, até o começo da manhã desta segunda-feira (4). Somente nesta madrugada, foram 160 milímetros de chuva. Em virtude do excesso de água, diversos rios transbordaram, acarretando em bloqueios no trânsito e alagamento em residências e estabelecimentos comerciais.

Segundo o 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar – BRBM, há bloqueio total na ERS-324, km 208, entre Marau e Passo Fundo, na localidade São Luiz da Mortandade e na ERS 324, km 224, na ponte no centro de Vila Maria. Ainda, há bloqueio parcial na ERS-434, km 04, entre Ciríaco e David Canabarro. E também há registro de trânsito paralisado na ERS-324 entre Vila Maria e Casca, na ponte do Rio Jordão.

Na cidade de Marau, o trânsito está interrompido por conta da chuva nos seguintes locais: ponte do Bairro Constante Fuga; ponte de São Francisco; e na Ponte da Vila Rigo. O rio da ponte localizada na Vila Fátima transbordou, atingindo a estrutura do CAPS e da creche ao lado. As aulas na rede municipal de Marau foram canceladas nesta segunda-feira.

Em Camargo e Vila Maria as aulas foram suspensas hoje. O trânsito está em meia pista entre Gentil e Santo Antônio do Palma. Ainda, há transtornos na localidade de Garganta dos Polacos, entre Vila Maria e Casca.

As imagens são da Vang FM. Confira o vídeo completo AQUI.

Acolhimento de desabrigados

O Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti de Marau está abrigando famílias que tiveram que deixar suas residências em virtude dos alagamentos. Segundo a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Naura Bordignon, os locais mais afetados até o momento são o Loteamento Fachini, Bairro Santa Isabel e Loteamento Dalberto, sendo que várias famílias tiveram que deixar suas casas. Algumas se abrigam em residências de familiares e outras foram deslocadas ao Ginásio Municipal.

Ainda de acordo com Naura, uma clínica de tratamento terapêutico localizado na Gruta do Rio Marau foi atingida e em torno de 26 pessoas precisaram ser removidas.

Houve um caso de um ônibus que ficou preso sobre uma ponte na comunidade de São Francisco. Não havia crianças no veículo e o motorista foi resgatado.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte