Esporte
Embalado por título, São Paulo vence Coritiba e volta a triunfar pelo Brasileirão após oito rodadas
O Tricolor Paulista foi campeão da Copa do Brasil e voltou a somar os 3 pontos no torneio nacional em uma partida atrasada
Após ter sido campeão da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu o Coritiba em uma partida atrasada da 22º rodada do Campeonato Brasileiro. Com muita alegria por parte da torcida, o Tricolor venceu o Coxa por 2 a 1, com gols de Alan Franco e Luciano; Slimani descontou.
Com o resultado, o São Paulo voltou a vencer após oito rodadas e sobe na tabela, ficando na décima posição, com 31 pontos. Já o Coritiba continua na lanterna, com 14 pontos.
Agora, os donos da casa se preparam para o duelo diante do Corinthians no próximo sábado, 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Já o Coxa recebe o Athletico-PR, também em um clássico, no domingo (1°), às 16h (de Brasília).
Gols anulados e São Paulo na frente
Com os reservas, o São Paulo impôs o ritmo desde o início do jogo e chegou a abrir o placar logo ao primeiro minuto, com James Rodríguez. No entanto, o VAR marcou impedimento e anulou o gol do colombiano. O Tricolor continuou a pôr pressão e marcou novamente, com Michel Araújo, mas mais uma vez o gol foi anulado por impedimento.
O Coritiba até teve chance com Robson, mas o jogador mandou para fora com o gol vazio e a desperdiçou. Por fim, após uma falta de James, Alan Franco aproveitou o rebote e marcou para o Tricolor. Dessa vez, o bandeira anulou, mas, após a análise do VAR, o gol foi validado.
Nos minutos finais, Jandrei e Gabriel Neves se atrapalharam, e Slimani aproveitou para empatar o jogo. No entanto, ainda deu tempo de Victor Luís tocar com a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalar pênalti. Na cobrança, Tricolor na frente, com Luciano.
São Paulo segue dominando e garante a vitória
Na segunda etapa, o São Paulo seguiu dominando. Aos 9 minutos, Juan teve uma boa chance, mas Gabriel defendeu. Na sequência, Michel Araújo furou e por pouco não ampliou o placar.
Aos 16, após uma confusão na área, o São Paulo quase ampliou, mas Maurício Antônio apareceu para salvar o Coxa. Com o passar dos minutos, Dorival fez mudanças na equipe e começou a colocar alguns atletas titulares.
Aos 34, mais uma vez Maurício Antônio quase empatou o jogo, mas a bola passou raspando pelo gol de Jandrei. Apesar disso, o placar continuou da mesma maneira, e o São Paulo garantiu a vitória por 2 a 1 em cima do Coxa pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
São Paulo X Coritiba — jogo atrasado pela 22ª rodada do Brasileirão
Local: estádio do Morumbi – SP
Data e hora: quarta-feira (27), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Robson, Victor Luis (Coritiba); Luan, Calleri, Henrique (São Paulo)
Gols: Alan Franco aos 29’/1°T, Luciano aos 57’/1°T (São Paulo); Slimani aos 50’/1°T (Coritiba)
São Paulo: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan, Gabriel (Calleri), Luciano (Rodrigo Nestor), James (Lucas Moura) e Michel Araújo; Juan (Pablo Maia). Técnico: Dorival Júnior.
Coritiba: Gabriel; Hayner (Natanael), Maurício Antônio, Henrique e Victor Luís; Willian Farias, Samaris (Matheus Bianqui) e Sebástian Gómez; Marcelino Moreno, Robson (Diogo Oliveira) e Slimani (Edu). Técnico: Thiago Kosloski.