Fale com a gente
Bonni Restaurante

Policial e Trânsito

Bebê morre afogado em represa no Paraná, diz Corpo de Bombeiros

O bebê brincava com os primos na água

Publicado

em

|Foto: Reprodução|
Providência

Um bebê de 1 anos e 10 meses morreu afogado em uma represa da família em Barbosa Ferraz, no centro oeste do Paraná, na tarde de domingo (24), segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme a corporação, a família, que é de Londrina, visitava parentes em uma propriedade rural do município.

Funerária Alemão

O bebê brincava com os primos na água quando se afogou. Minutos depois, a vítima foi retirada pelos pais, que encaminharam para o quartel do Corpo de Bombeiros, segundo o soldado Jussam.

“A criança estava brincando com outras crianças até que uma delas percebeu que ela estava se afogando, correu e foi chamar o familiar, que a tirou do lago”, disse.

Após tentativas de reanimação, a vítima foi levada para o pronto-socorro, mas não resistiu e morreu, segundo a corporação.

Dicas de primeiros socorros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, onde houver represas, piscinas ou tanques, é preciso redobrar o cuidado com bebês e crianças. Veja as dicas em caso de emergência.

1-Afogou e não está respirando? A massagem cardíaca em crianças até cinco anos deve ser feito com dois dedos no meio do tórax, entre os mamilos e com pouca compressão.

2-Afogou e está respirando? Deixa-a respirar, tossir, vomitar, até que ela volte ao normal. Lembre-se, se vomitar, vire a criança de lado para ela não aspirar o vômito.

3-Bateu a cabeça e está inconsciente no chão? Não mexa na pessoa e chame o socorro.

4-Bateu a cabeça e está sangrando? Pegue uma toalha e estanque o sangue.

5-Bateu a cabeça e está consciente? Deixe-a quieta e observe.

Segundo a corporação, em épocas mais quentes, é comum pessoas irem se refrescas nesses locais, ou até mesmo a curiosidade da criança chegar próximo de ambientes com água.

-Não perca a criança de vista; correntezas podem levá-la quando ela menos esperar;

-Em piscinas, é importante o uso de bóias e o monitoramento de um adulto.

-Em rios e no mar, é importante que a criança fique apenas na parte rasa; o monitoramento de um adulto também é fundamental.

-Evite locais com pedras;

-Procure sempre um guarda-vida para orientações sobre a profundidade da piscina ou o do mar.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte