Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Sede técnico-operacional do SAAE será inaugurada nesta quarta-feira (30)

Ela leva o nome de Benno Weirich, em homenagem aos relevantes serviços prestados pelo pioneiro

Publicado

em

FOTO: Assessoria
Martin Luther – Enem

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) programou para esta quarta-feira (30), às 17h, a inauguração da nova sede técnico-operacional, localizada no loteamento Dona Íris, próximo à Transportadora Lamberti, saída para Curvado.

A obra se fez necessária, já que desde que a autarquia foi criada, em 19 de agosto de 1966, ou seja, há 57 anos, a sede administrativa e operacional está localizada na rua Santa Catarina, na região central da cidade, e diversos problemas de logística são enfrentados. Com o passar do tempo, houve a necessidade de um espaço maior para dar mais conforto e locação adequada aos servidores do SAAE.

Bonni Restaurante

A nova sede técnico-operacional possui 2.081,65 m2 de área construída, em um local cedido pela prefeitura. Conta com um depósito de mais de 450m², além de um prédio que tem uma garagem subterrânea para a frota e também escritórios para as equipes técnicas que atuam diretamente com a água, esgoto, laboratório e engenharia. O valor do investimento na obra foi de R$ 2.632.930,55.

A atual sede do SAAE, no centro da cidade, permanecerá com atendimento ao público, equipe administrativa e direção.

Homenagem

A nova sede técnico-operacional leva o nome de Benno Weirich, em homenagem aos relevantes serviços prestados pelo pioneiro ao município. Ele chegou à vila de General Rondon em 14 de abril de 1950, e por muitos anos trabalhou na lavoura. Após alguns anos, atuou como sanitarista para o governo federal, participando ativamente da implantação de redes de água e esgoto em diversos municípios.

Essa experiência fez com que fosse nomeado diretor executivo do SAAE, em 1971.

Durante sua gestão, inúmeros projetos e serviços foram executados, como a implantação de rede de água e esgoto na região central da cidade e a perfuração de poços artesianos, como o que está localizado próximo ao lago municipal, que até hoje está em atividade. Benno Weirich faleceu em 20 de fevereiro de 1991.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte